Como a Ferrucci usou o D2C para Escalar seu Faturamento e Romper a Barreira dos R$ 100 mil vendidos no E-commerce.

Empresa

Ferrucci Calçados

Indústria

E-commerce de Calçados

Caso

Gestão de Tráfego Pago

Soluções

Growth Marketing, Mídia Paga, Anúncios.

Alinhamento Inicial

A Ferrucci é uma indústria de calçados femininos localizada em Jaú – interior de SP. A marca já existe desde 1947, porém faz um pouco mais de 5 anos que começaram a focar na operação de e-commerce.


No alinhamento inicial realizado com o gerente de e-commerce, não foi estabelecida uma meta específica para um primeiro momento. O investimento era na casa de R$ 3.000 reais/mês e objetivo era trazer o maior ROAS possível (que na época, em 2022, era em torno de 8x).

Desafios na escalada de crescimento

Com uma marca bem consolidada, equipe de marketing interna e produtos exclusivos com alto ticket agregado, a Ferrucci não tinha muitas barreiras para escalar seu e-commerce.

Porém, um ponto crucial que faltava era a profundidade de estoque dos produtos. Bem como a falta de produção de vídeos mais nativos para as redes sociais.

Outro fator é que por ser uma indústria e atuar com B2B, seus produtos eram encontrados em outros sites e lojas, o que criava uma concorrência com o seu próprio site.

Konge em ação

Ao assumirmos a operação das contas da Ferrucci, fizemos 3 perguntas principais para destravar a resposta para o caminho da escala de faturamento.

1 ° – Qual a vantagem do cliente comprar no site da indústria e não numa loja multimarcas?
R: Promoções e modelos exclusivos só encontrados no site da Ferrucci.

2° – Quais são os produtos curva A para focar em profundidade de estoque?
R: São as Flats no Verão, e Botas no Inverno.

3° – O que impede de escalarmos o investimento respeitando um ROAS médio de 8x sobre os anúncios no Meta Ads?
R: Tendo profundidade de estoque, nada.

Com isso, partimos para a reestruturação de campanhas para um investimento de R$ 10.000/mês, onde nosso ROAS também foi para 12x.

Percebemos que explorar as vantagens de se comprar no site da indústria brilha os olhos do usuário.

Resultados de Valor

Dentro de um ano (2023), conseguimos romper a barreira dos 100k no e-commerce.

Nosso retorno sobre o investimento teve um aumento de 50% e conseguimos melhorar consideravelmente a taxa de conversão com site com a Auditoria de CRO realizada pela nossa equipe.

Hoje, a Ferrucci está expandindo seus canais de mídia e planejando seus próximos passos com estratégias de CRM.

A Konge é uma aceleradora de performance on-line, com foco em unir estratégias avançadas de tráfego pago com ações de vendas em massa e fidelização de clientes.

Konge Company LTDA.

CNPJ: 50.570.830/0001-22

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