Baggio Moda
E-commerce de Moda Feminina
Gestão de Tráfego Pago
Growth Marketing, Mídia Paga, Anúncios.
A Baggio é uma indústria de moda feminina com foco em mulheres mais maduras, com 45+ de idade. Fica localizada no Rio de Janeiro e possui 3 lojas físicas.
Fundada pela Wanda Baggio, já tem mais de 40 anos de história. Seu forte sempre foi o mundo físico, e abriu seu e-commerce há um pouco mais de 3 anos.
No alinhamento inicial realizado, estabelecemos que a meta era ultrapassar a barreira dos 100k no e-commerce. E para isso, foi alinhado que o investimento em marketing não poderia passar de 15% do faturamento.
Com muitos desafios em relação à gestão do e-commerce e falta de conhecimento em marketing digital, fizeram o primeiro site de forma bem básica, sem muita comunicação visual e organização da disposição dos produtos (até hoje é assim rsrs).
Dentre os principais desafios encontrados, destaca-se a dificuldade para conseguir tracionar a estratégia que utilizavam de marketing nas lojas físicas para o digital.
Isso fez com que o e-commerce ficasse travado na casa dos R$ 50k de faturamento por pelo menos 1 ano. Foi então que a Carla Baggio (filha da fundadora) nos procurou para iniciar uma parceria.
Ao assumirmos a operação das contas da Baggio, notamos que dentre os pontos fortes da marca, estavam o preço e a exclusividade dos produtos, com modelos que só eles fabricavam e que contavam uma história.
Cada produto desenvolvido tinha o nome de uma pessoa, e carregava uma história e uma confecção diferentes. Decidimos que era isso que iremos explorar nos anúncios.
Nossa estratégia consistiu em 3 passos:
Entendemos que o principal engajamento no instagram vinha de vídeos. Bem como os resultados dos anúncios. Então implementamos um plano de ação para Baggio intensificar a produção de vídeos da vida real (sem muita edição, mostrando a peça no corpo da modelo e enaltecendo as características).
Boa parte das campanhas utilizadas pela agência antiga, estavam com estruturas desatualizadas e sem aproveitamento de públicos e criativos. Ao assumirmos a conta do Meta (principal canal de aquisição), a primeira coisa que fizemos foi reestruturar todas as campanhas com foco em vídeo
Cerca de 20% do faturamento da Baggio vem através de estratégias de CRM Marketing. Como um dos pontos fortes da marca é uma base clientes engajadas tanto do físico quanto do online, aproveitamos para criar réguas de relacionamento na ferramenta RD STATION para tornar sua taxa de recompra ainda maior.
Foram faturados mais de R$ 8 milhões nesses últimos 3 anos da marca, e mais de R$ 1 milhão investido em anúncios.
O fruto gerado desse trabalho em equipe é um e-commerce forte e saudável, com uma receita mensal consistente todos os meses.
Veja que o que citamos neste case, não é nada além do básico que todo e-commerce deveria fazer. Não mexemos na estrutura do site, não foram feitas ações comerciais agressivas e nem estratégias “mirabolantes” de guru de marketing.
A Konge é uma aceleradora de performance on-line, com foco em unir estratégias avançadas de tráfego pago com ações de vendas em massa e fidelização de clientes.
Konge Company LTDA.
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